Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJURR realiza palestra sobre ‘Juros remuneratórios e a função social do contrato’

    há 12 anos

    Com a palestra sobre ‘Juros remuneratórios e a função social do contrato’, a Escola do Judiciário de Roraima (EJURR) vai iniciar o ano pedagógico. O evento acontecerá dia 15 de março, às 19 horas, no auditório da OAB e pretende reunir magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Roraima e demais operadores e acadêmicos do direito.

    Na ocasião, juízes e assessores jurídicos do TJRR darão início ao Curso para fins de vitaliciamento e promoção por merecimento de magistrado, com o módulo “Mandado de segurança”. O tema será ministrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Elpídio Donizetti.

    Durante esta unidade do curso serão abordados temas referentes à natureza jurídica, contornos na Constituição Federal, requisitos, aspectos processuais do mandado de segurança, além de suas inovações e tendências.

    O Diretor da Escola do Judiciário de Roraima, Des. Mauro Campello, ressaltou a importância dos cursos oferecidos pela escola. “Queremos investir cada vez mais no aperfeiçoamento dos magistrados e servidores do Judiciário roraimense, prezando a excelência na prestação dos serviços jurisdicionais”, afirmou o desembargador.

    Inscrições – Os interessados em participar da palestra ‘Juros remuneratórios e a função social do contrato’ devem entrar em contato com EJURR por meio do telefone 3198 2833 ou enviando email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A inscrição é gratuita e os participantes vão receber certificado. As vagas são limitadas.

    Sobre o palestrante - Elpídio Donizetti é desembargador do TJMG, mestre em direito Processual pela PUC/MG e doutorando em Ciências Jurídico Políticas na Universidade de Lisboa. Além disso, é Diretor da Escola Nacional de Magistratura Estadual (Enamages) e autor de diversas obras na área de Direito Processual, entre os quais se destaca o Curso Didático de Direito Processual Civil, publicado pela Editora Atlas.

    ASCOM TJRR

    • Publicações804
    • Seguidores40
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejurr-realiza-palestra-sobre-juros-remuneratorios-e-a-funcao-social-do-contrato/3040771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)