Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ quer julgar todos os processos de réus presos em 30 dias

    há 15 anos

    A partir desta segunda-feira, dia 18 de maio, até o próximo dia 18 de junho, a 2ª Vara Criminal de Boa Vista dirigida pelo juiz Jarbas Lacerda, vai realizar um mutirão para julgar processos de réus presos.

    A intenção é de julgar todos os processos de réus presos com a instrução concluída. Trabalharão nesta ação os juízes: Dr. Ângelo Augusto Graça Mendes, Dr. Breno Portela Silva Coutinho, Dr. César Henriques Alves, Dr. Délcio Dias Feu, Dr. Marcelo Mazur, Dr. Mozarildo Cavalcanti e Dr. Parima Dias Veras.

    Os processos serão distribuídos entre os juízes voluntários pelo juiz responsável pela 2ª Vara Criminal. Este trabalho é de caráter voluntário e não remunerado.

    De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Almiro Padilha, que instituiu o regime de mutirão, a intenção é de minimizar o número de processos judiciais na 2ª Vara Criminal. Com esta iniciativa que já ocorre em outras capitais, o Judiciário visa agilizar a tramitação e a decisão de ações e reduzir o grande volume de processos de réus presos conclusos para sentença, disse.

    Padilha ressaltou ainda que o mutirão evitará a liberdade por excesso de prazo, fator este que estimula a impunidade.

    Haline Bandeira - Ascom/TJ

    • Publicações804
    • Seguidores40
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-quer-julgar-todos-os-processos-de-reus-presos-em-30-dias/1069784

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)