Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sociedade pode opinar sobre publicidade de processos eletrônicos

    há 14 anos

    Até o dia 22 de abril o Conselho Nacional de Justiça realizará uma consulta pública sobre o princípio da publicidade ao processo eletrônico e sua extensão para efeitos das informações processuais disponibilizadas na rede mundial de computadores.

    O objetivo é colher a opinião das representações das carreiras jurídicas e da sociedade em geral a respeito do tema, o que possibilitará a elaboração de políticas e criação de parâmetros normativos para a divulgação do conteúdo dos processos judiciais.

    As manifestações e propostas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico consultapublica@cnj.jus.br .

    Através da Portaria nº 25/10, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, instituiu um Grupo de Trabalho para realizar estudos e formular políticas acerca do tema. Segundo o cronograma de desenvolvimento das atividades do Grupo, no dia 4 de maio, durante a 104ª Sessão Solene do Conselho Nacional de Justiça, a proposta de regulamentação da matéria será analisada.

    Conforme explicou Walter Nunes da Silva Júnior, conselheiro do CNJ que preside o Grupo, a discussão a respeito do tema foi suscitada em razão da existência de relatos de pessoas que se dizem prejudicadas em razão da divulgação indiscriminada de informações processuais na rede mundial de computadores que permitem a empregadores e à sociedade em geral, mediante um simples acesso a sites de busca populares, conhecer reclamações trabalhistas e ações penais nas quais constam com parte, mesmo depois de arquivadas

    • Publicações804
    • Seguidores40
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sociedade-pode-opinar-sobre-publicidade-de-processos-eletronicos/2152825

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)